STJD julga e mantém decisão de manter Fast-AM fora da Série D

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou na tarde desta quinta-feira o Fast Clube em relação à sua vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e mais uma vez obteve o “não” do poder judiciário, que no caso mantém a competição em andamento, absolvendo ao mesmo tempo o rival do Estado, Nacional, este que participou na primeira fase da competição.

O julgamento durou cerca de 30 minutos e ao final teve por unanimidade dos auditores a manutenção da decisão que já havia sido concebida no último encontro: Fast fora do Campeonato Brasileiro e os jogos do Nacional, rival do Estado, mantidos durante a primeira fase no Grupo 1 – contra Cuiabá-MT, Penarol-AM, Plácido de Castro-AC e Vila Aurora-MT.

Toda a confusão aconteceu pois o Fast entrou na Justiça Comum com um pedido de exclusão do rival Nacional da Série D. Mesmo sendo campeão Estadual, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) indicou o Naça como o seu representante no Campeonato Brasileiro, este pois o regulamente faz com que o melhor clube ranqueado esteja classificado.
Independente da confusão, a Série D segue à todo vapor e está próxima de conhecer os clubes que conquistarão o acesso à Série C de 2012. Oeste, Mirassol, Treze, Santa Cruz, Cuiabá e Independente estão na briga e começam neste final de semana a disputar os jogos de ida das quartas-de-final do campeonato.

Comments

comments

62 comentários em “STJD julga e mantém decisão de manter Fast-AM fora da Série D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.