Nonato e Malaquias se apresentam e domingo o primeiro teste

Aposta do Nacional para fazer gols na Série D do Campeonato Brasileiro, o veterano centroavante Nonato, 36, chegou, nesta terça-feira (17), admitindo estar acima do peso ideal e surpreso com ele mesmo pelo que ainda é capaz de fazer em campo.
Nonato e Malaquias
Neste ano, ele atingiu uma marca inédita no Campeonato Goiano: foi o artilheiro pelo terceiro ano consecutivo, com dez gols em 14 partidas, pelo Goianésia.
“Estou há três semanas sem treinar, mas isso (peso) carrego comigo. Me comparam com o Walter (atacante do Atlético-PR, que chegou a ter 105 quilos, mas já perdeu cerca de 13 quilos) e isso vai do jogador. Me sinto bem jogando com meu peso e para marcar um gol faço até o impossível”, disse o atacante paraense.
O fator emocional, segundo Nonato, pode explicar o equilíbrio entre mente e corpo para não deixar a forma física atrapalhar. “Sempre fui um cara motivado, que gosta de treinar bastante e, graças a Deus, nunca tive nenhum tipo de lesão”, afirmou.
E caso Nonato precise de assistências na área para manter a boa média de gols que o consagrou como artilheiro, o novo parceiro dele no setor da frente, Malaquias, 29, diz ser a melhor escolha. Também apresentado ontem, o paulista prefere servir, ao invés de finalizar. Ele estava no Uberlândia-MG.
“Em 2008, pelo Bragantino-SP, disputei a Série B (do Brasileiro) e dei 18 assistências ao meu parceiro de ataque, Nunes”, garantiu Malaquias, que prevê um bom rendimento se formar dupla com o artilheiro Nonato. “Além de dar assistência, gosto de ajudar na marcação e, quando der, faço gol”, disse.

Mais reforços
E não para de chegar jogador no Leão da Vila Municipal. De acordo com o diretor de futebol interino do Nacional, Carlos Souza, outros dois jogadores devem ser contratados até o final desta quarta-feira. “Um está no Paraná e outro no Rio Grande do Norte. Acredito que até amanhã (hoje) a gente já tenha uma posição. É um jogador defensivo e um outro jogador de ataque”, divulgou.
Para avaliar os novos reforços, o Nacional fará um amistoso com o Baré-RR, neste domingo (22), às 16h, no Estádio da Colina, com ingressos a R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). O Baré está no Grupo A2 da Série D, o mesmo do Princesa-AM.

Comments

comments

131 comentários em “Nonato e Malaquias se apresentam e domingo o primeiro teste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.