Gilbertão é a casa da COPA VERDE para os Times Amazonenses

Princesa do Solimões e Nacional disputarão a primeira fase da Copa Verde, torneio inaugural que garante vaga na Copa Sul-Americana de 2015, no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus), pelos jogos de ida e volta, nos dias 12 e 19 deste mês, respectivamente. Ambas as partidas serão às 15h30 (de Manaus).

Naça vai jogar no Gilbertão o jogo da volta contra o Plácido de Castro

As novas trocas de mando de campo e horário foram informadas pelo diretor técnico da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ivan Guimarães. No site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em tabela atualizada nesta segunda, apenas o jogo entre Princesa e Santos-AP, na próxima quarta-feira, está marcado para o Gilbertão, mas às 20h (de Manaus). O jogo de volta do Nacional diante do Plácido de Castro-AC aparece no Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus) e também à noite, às 19h.
“A CBF deve corrigir. Enviei hoje (segunda-3) de manhã a solicitação para marcar os jogos de Nacional e Princesa no Gilbertão, às 15h30. Nem o Estádio de Manacapuru e nem o de Itacoatiara têm iluminação para jogos à noite”, lembrou Guimarães.

Apaixonaça já está acostumada a ir à Manacapuru

No dia 22 de dezembro, a Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP-Copa) havia garantido que os jogos do Princesa do Solimões e do Nacional, pela Copa Verde, seriam na Arena da Amazônia. Sem data de inauguração, o estádio de Manaus para o Mundial da Fifa ainda não foi concluído. Devido a indisponibilidade da Arena, o Estádio do Sesi foi cogitado, porém, será cedido aos times do Estado apenas em março.
Melhor para o Tubarão, que estreia na Copa Verde diante da torcida, e volta a enfrentar o Santos-AP, no dia 19 deste mês, no Estádio Glicério Marques, em Macapá. Já o Nacional encara o Plácido primeiro fora de casa, na próxima quarta-feira, no Estádio Florestão, em Rio Branco (AC), antes do reencontro no Gilbertão.
Fonte:www.d24am.com

Comments

comments

223 comentários em “Gilbertão é a casa da COPA VERDE para os Times Amazonenses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.