Equipe de TV constrange jogadores

“Me  dá vontade de chorar, de ver tanto amadorismo..” é assim que começa o relato de um torcedor  do tradicional clube de futebol Nacional “Águia de Aço”,  publicado no blog http://torcidaaguiadeaco.blogspot.com/2011_09_01_archive.html nesta quinta-feira (08). Ele esteve no treino realizado neste dia e  afirma que a equipe de uma TV local atrapalhou o treino dos jogadores, levando dançarinas de forró até o gramado como “incentivo aos jogadores”, a equipe demorou tanto durante a gravação, pois queria dança entre os jogadores e tais forrozeiras, levando os mesmos, o treinador e o preparador  físico a abandonarem o treino. Preocupados com a imagem deles,  os jogadores casados  foram para o vestiário com receio de que suas esposas vissem pela internet  a cena, um verdadeiro vexame leia o relato completo no blog http://torcidaaguiadeaco.blogspot.com/2011_09_01_archive.html
A testemunha ocular do fato questiona porque a diretoria do clube permitiu tal vexame, seria ingenuidade? O Laurisjournalist’s acredita que foi falta de uma assessoria de comunicação mesmo do clube. Nestas horas é que se observa a importância de um assessor que vai cuidar e zelar pela boa imagem dos seus jogadores, da diretoria, se um jornalista estivesse cuidando disso certamente a matéria teria sido feita, talvez, de outra forma… Ou quem sabe até não, pelo bem da imagem do Nacional.
O jornalismo de entretenimento é válido desde que feito com respeito e limites. Uma matéria jamais deve ser feita para atrapalhar uma ação (no caso o treino que foi cancelado) e deixar pessoas constrangidas. Seria falta de assunto jornalístico?  Falta de experiência de quem elaborou a pauta (pauteiro)? Amadorismo?  De bom senso? Será o quê afinal de contas?.  Só sei de uma coisa não cabe ao jornalista e nem a um veículo de comunicação INCENTIVAR forró entre jogadores e dançarinas no seu local de trabalho e nem criar situações constrangedoras. É nessas horas que pergunto por que qualquer um pode ser jornalista? Porque o diploma não é mais válido? Segundo o torcedor “a equipe conseguiu bagunçar ainda mais com o Nacional” que teve seu treino remarcado para a manhã desta sexta-feira.


LAURISTELA ROCHA – JORNALISTA

Comments

comments

301 comentários em “Equipe de TV constrange jogadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.