Absurdo:Leonardo é punido pelo STJD

Onze dias após a briga generalizada que marcou a final do Campeonato Amazonense 2014, o Tribunal de Justiça Esportiva do Amazonas (TJD-AM), na sede da Federação Amazonense de Futebol, entrou em ação e puniu os envolvidos na confusão que teve como maior vítima Leonardo, do Nacional. Aliás, foi decidido que os dois principais agressores e responsáveis pelo chute e pisão na cabeça do atacante do Leão da Vila, Nando e Deurick, ambos do Princesa do Solimões, a partir desta quinta-feira, devem cumprir gancho de 20 e 16 jogos, respectivamente. 
Léo foi a vítima e ainda foi punido.

No total, oito jogadores foram julgados pelo presidente da comissão Roberval de Paula Filho. Além de Nando e Deurick, Fininho, Canutãma, Branco e Marinelson (Princesa) e Rodrigão e Leonardo (Nacional) foram punidos. O clube de Manacapuru também terá que pagar uma multa no valor de R$ 10 mil. A punição vale para todo o território brasileiro.
Com isso, o clube de Manacapuru inicia a Série D do Brasileiro com seis desfalques. Nando e Deurick não poderão atuar no restante da temporada, enquanto Fininho e Canutãma, com gancho de seis jogos, Branco e Marinelson, suspenso por cinco jogos, mantém a esperança de defender o Tubarão do Norte na competição. 
Léo foi operado e agora tem 5 placas de titânio

Pelo Nacional, o zagueiro Rodrigão, com gancho de cinco jogos, e o atacante Leonardo, por quatro partidas, foram punidos e podem cumprir a pena por outro clube do país, já que tiveram seus vínculos rescindidos com o Leão da Vila Municipal após o término do Estadual. O Naça não possui calendário para o segundo semestre. 
Defesa do Princesa alega que as imagens foram editadas:
O advogado do Princesa foi Antônio Policarpo Rios Roberto, enquanto o do Nacional foi Eguinaldo Gonçalves e Moura. Policarpo fez o pedido de absolvição dos jogadores do Princesa. Segundo ele, houve edição das imagens que registraram a confusão e, consequentemente, da agressão a Leonardo. O pedido foi negado pelo presidente Roberval de Paula Filho que, em seguida, anunciou a sentença para os atletas envolvidos na briga no estádio do Sesi. 

O Princesa do Solimões deve recorrer da sentença assim que os documentos chegarem as mãos da diretoria do clube de Manacapuru. A intenção do clube é a de conseguir, mesmo que de forma provisória, a permissão para que os jogadores possam atuar na Quarta Divisão brasileira. 

Comments

comments

307 comentários em “Absurdo:Leonardo é punido pelo STJD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.